Apoie o DCM

Trump declara apoio a Bolsonaro no dia em que presidente é indiciado na CPI

Trump e Bolsonaro
Jair e Donald durante visita do brasileiro à Flórida em março de 2020 – Foto: Tom Brenner / REUTERS / 7-3-2020

Nesta terça-feira (26), o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump divulgou um comunicado cheio de elogios ao presidente Jair Bolsonaro.

Na mensagem enviada por e-mail como o título “Endosso a Jair Bolsonaro”, Trump declara apoio ao mandatário brasileiro.

“O presidente Jair Bolsonaro e eu nos tornamos grandes amigos ao longo dos últimos anos. Ele luta duro, e ama, o povo do Brasil — Assim (sic) como eu faço pelo povo dos Estados Unidos. O Brasil é sortudo de ter um homem como Jair trabalhando por eles. Ele é um grande Presidente e nunca vai decepcionar as pessoas do seu país!”, diz a mensagem.

Leia também:

1- Decisão do PSDB pode barrar Doria para presidente

2- Quem são os senadores que votaram contra o relatório da CPI da Covid

3- VÍDEO: Presidente é interrompido em culto por fiel, que faz reclamação

O amor de Trump por Bolsonaro

O motivo da divulgação da carta não foi revelado. Porém, o comunicado foi divulgado enquanto a CPI da Covid aprovava o relatório que recomenda o indiciamento de Bolsonaro por 9 crimes graves como “crimes contra a humanidade”.

O presidente brasileiro foi o penúltimo líder do mundo a reconhecer a derrota de Trump nas eleições de 2020, atrás apenas do ditador norte-coreano Kim Jong-un.

No dia 10 de outubro, o deputado federal Eduardo Bolsonaro recebeu outra mensagem de Trump. O ex-presidente anunciou que faria “uma declaração sobre seu maravilhoso pai em breve”. Foi dito e feito.

Confira abaixo: