Apoie o DCM

Decisão do PSDB pode barrar Doria para presidente

Doria
Governador paulista em debate do PSDB – Foto: Reprodução

Em Dubai, o presidente do PSDB, Bruno Araújo, e o governador de São Paulo, João Doria, discutem problemas de casa. Nesta quarta (26), o partido deve entregar ao TSE um documento requerendo que 92 recém-filiados sejam excluídos da lista de políticos autorizados a votar nas prévias.

Essas filiações foram patrocinadas por Doria. Os apoios o ajudariam a ser escolhido como candidato tucano nas eleições presidenciais do ano que vem. Porém, eles teriam entrado na legenda depois da data limite para participar das eleições internas.

Essa decisão ajudará no plano B do governador. Revelado pelo DCM, Sergio Moro e Doria fazem um acordão secreto. Se não vencer o favorito governador gaúcho nas prévias, Doria vai apoiar o ex-juiz em 2022. Publicamente, citaria o nome do candidato do seu partido, mas internamente trabalharia para o ex-juiz.

Leia também:

1- Quem são os senadores que votaram contra o relatório da CPI da Covid

2- Maurício Souza não pretende se desculpar por homofobia e já tem um plano fora das quadras

3- Aras não quer indiciar Bolsonaro por um motivo específico

Doria frustrado

A decisão de barrar os “neotucanos” nas urnas foi tomada em Brasília, no mesmo dia em que a equipe de Doria apresentou sua resposta à impugnação das adesões.

Essa resposta, segundo nota, alega que essa impugnação não tem “base fática ou jurídica” e seria, portanto, mero movimento político dos aliados de Eduardo Leite.

O documento que frustra a equipe do governador paulista está pronto. Resta conseguir interceptá-lo antes que chegue ao TSE.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.