Apoie o DCM

Após homofobia, Maurício Souza pede desculpas em perfil com menos de 100 seguidores

Maurício Souza
Após homofobia, Maurício Souza “se retrata publicamente” – Foto: Reprodução

Após pressão de patrocinadores e o afastamento do clube, o central Maurício Souza se pronunciou após publicações homofobicas. Porém, utilizou a conta no Twitter, que tinha menos de 100 seguidores até o momento, para isso. Já a do Instagram, onde atacou a DC na postagem sobre o Super-Homem bissexual, tem mais de 249 mil.

“Pessoal, após conversar com meus familiares, colegas e diretoria do Clube, pensei muito sobre as últimas publicações que eu fiz no meu perfil. Estou vindo a público pedir desculpas a todos a quem desrespeitei ou ofendi, esta não foi minha intenção”, escreveu o atleta.

Leia também:

1- Trump declara apoio a Bolsonaro no dia em que presidente é indiciado na CPI

2- URGENTE: Morre Gilberto Braga, autor de Vale Tudo

3- URGENTE: Corregedor do TSE vota pela absolvição de Bolsonaro e Mourão

Desculpas esfarrapadas

Após afastar o bolsonarista, a diretoria do Minas deixou a volta do atleta em aberto: bastava se retratar publicamente. Porém, na mensagem em que faz isso, o atleta não diz pelo o que pediu desculpas, muito menos cita a palavra homofobia. Maurício apenas diz que “tenho refletindo (sic) muito e reitero minhas desculpas pelo posicionamento.”

O motivo: o jogador pretende seguir carreira política. Como revelou o DCM, Maurício está sondando partidos bolsonaristas para virar deputado nas eleições de 2022. A ligação do atleta com o clã-Bolsonaro não é de hoje. Em agosto, ele visitou o presidente e o filho Eduardo Bolsonaro e os presenteou com com camisetas da seleção olímpica.

Confira as desculpas abaixo: