URGENTE: Morre Gilberto Braga, autor de Vale Tudo

Gilberto Braga
Gilberto Braga foi autor de grandes sucessos

Morreu na noite desta terça-feira (26), aos 75 anos, o autor Gilberto Braga. O roteirista sofria de Mal Alzheimer e estava internado no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro.

Nos últimos dias, ele estava enfrentando uma infecção sistêmica a partir da perfuração de esófago, segundo o jornalista Ancelmo Gois. Ele não resistiu as complicações. Gilberto era casado com o decorador Edgar Moura Brasil.

O autor nasceu no Rio de Janeiro, no dia primeiro de novembro de 1945. Era formado em Letras, na Pontifícia Universidade Católica do Rio. Suas maiores paixões eram a literatura e o cinema

Leia mais:

1 – Alcolumbre revela a aliados quando pretende marcar a sabatina de Mendonça

2 – Alcolumbre revela a aliados quando pretende marcar a sabatina de Mendonça

3 – Quem são os senadores que votaram contra o relatório da CPI da Covid

Personalidade de Gilberto Braga

Gilberto Braga era conhecido no meio artístico por ser uma pessoa bem humorada e bastante sincera. Ao longo da carreira, foi responsável por entrevistas divertidas e com alfinetadas em alguns colegas.

Em 2010, o roteirista relembrou o trabalho que fez com Vera Fischer na década de 1990 e não escondeu seu descontentamento com a atriz. Diz que não ficou satisfeito com o desempenho dela e disparou: “Ela me dá a impressão de que sabe fazer uma faxina muito bem”, ironizou.

O novelista estreou na Globo na década de 1970 e escreveu dezenas de novelas. Seu trabalho de maior sucesso foi Vale Tudo (1988-1989). Sua última produção ocorreu em 2015, quando roteirizou Babilônia.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link