Apoie o DCM

Rússia faz testes com mísseis e divulga imagens

Rússia faz testes com mísseis e divulga imagens
Foto: Reprodução

Neste sábado (19), o presidente da Rússia, Vladimir Putin, supervisionou exercícios militares de mísseis estratégicos com capacidade nuclear, em meio a alertas dos EUA de que os soldados russos estão “prontos para atacar” Ucrânia.

O Kremlin disse que a Rússia testou, de forma bem-sucedida, mísseis hipersônicos e de cruzeiro em alvos terrestres e marinhos. Putin observou as manobras ao lado do presidente da Bielorrússia, Alexander Lukashenko.

As imagens foram divulgadas pelo Ministério da Defesa da Rússia. Mostram o lançamento de um míssil balístico intercontinental Yars, um míssil de cruzeiro hipersônico Zircon e um míssil hipersônico de ataque terrestre Kinzhal. Com informações do Globo.

Leia também:

1- População de Donetsk e Luhansk é incentivada a fugir para país russo por possível ataque ucraniano

2- Senador pede que visita de Carluxo à país russo seja investigada

3- Separatistas de Donetsk, na Ucrânia, anunciam evacuação em massa de civis para país russo

EUA se preocupa com testes da Rússia

O secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, afirmou que os exercícios com equipamentos com capacidade nuclear causavam preocupação enquanto as forças russas começavam “a se aproximar” da fronteira com seu ex-vizinho soviético.

Quando se soma [à concentração de tropas] um exercício muito sofisticado com armas estratégicas nucleares, complica a situação no sentido de que pode haver um acidente ou um erro”, disse em uma coletiva de imprensa durante visita à Lituânia, afirmando que a invasão da Ucrânia não era inevitável. “Esperamos que recuem da iminência do conflito”, finaluzou.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.