Apoie o DCM

Rússia pode atacar Ucrânia a qualquer momento, diz Casa Branca

Porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki
Porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki – Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (18), a porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, disse que a crise na Ucrânia é extremamente perigosa e que a Rússia pode lançar um ataque ao país a qualquer momento.

“Vamos ser claros. Nossa opinião é que esta é uma situação extremamente perigosa. Estamos agora em um estágio em que a Rússia pode a qualquer momento lançar um ataque na Ucrânia”, disse Jen Psaki.

“Estamos analisando uma série de opções para ajudar a defender a Ucrânia”, disse um membro do governo americano. Isso pode incluir vendas adicionais de armas defensivas, “conselhos” e “ajudar a Ucrânia a permanecer na luta contra uma presença militar russa convencional maior”.

O governo Biden está avaliando novas opções, incluindo fornecer mais armas à Ucrânia para resistir à ocupação russa, para tentar aumentar os custos para o presidente russo, Vladimir Putin, caso ele decida invadir o país. Com informações da CNN Brasil.

Leia também:

1; Bolsonaro começa a articular comitê de campanha para eleições

2; Centrão quer criar o ‘gabinete do amor’ para Bolsonaro

3; Escola em MG é acionada no MP após apontar símbolos ‘antifamilia’: arco-íris, unicórnio e Che Guevara

Biden não quer mandar tropas para Ucrânia

O presidente Joe Biden disse que o envio de tropas de combate dos EUA à Ucrânia para travar uma guerra com a Rússia está fora de questão.

Mas as forças de operações especiais já circulam dentro e fora do país para fornecer treinamento às forças ucranianas e um alto funcionário do governo disse que é possível que outras agências possam fornecer algum apoio, provavelmente a CIA.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.