Apoie o DCM

Rússia e Ucrânia começam nova rodada de negociações

Soldados russos são vistos em blindado na cidade sitiada de Mariupol, na Ucrânia
Soldados russos são vistos em blindado na cidade sitiada de Mariupol, na Ucrânia (Foto: REUTERS/Alexander Ermochenko/Reprodução)

O Ministério da Defesa da Rússia confirmou que os principais objetivos da “primeira fase da operação especial” na Ucrânia foram concluídos. Com essa situação, os dois países estão buscando novas negociações. As informações são de uma entrevista para as principais agências russas.

Os russos focariam agora em garantir a liberdade de Donbass. Para eles, 93% da região de Luhansk já foi liberada. A Guerra da Ucrânia já dura 33 dias.

Ministério da Defesa disse que a Rússia está considerando duas opções para sua “operação especial” na Ucrânia. Uma seria exclusivamente dentro das autoproclamadas repúblicas separatistas em Donbass e a outra em todo o território da Ucrânia, informou a Interfax. “O exército não descarta a possibilidade de atacar cidades ucranianas bloqueadas”, diz Ministério.

LEIA MAIS:

1 – Cadeia de supermercados francesa se recusa a deixar a Rússia

2 – Biden fecha acordo histórico com a Europa sobre gás da Rússia

3 – Rússia diz que Kiev e mais quatro cidades ucranianas estão bloqueadas

Na Ucrânia: Forças da Rússia avançam “rua após rua” em Mariupol

Forças da Rússia continuam a tomar Mariupol “rua após rua”, informou o Instituto de Estudos da Guerra (ISW, da sigla em inglês), com sede nos Estados Unidos.

De acordo com o ISW, que analisa dados das frentes de batalha para projetar o avanço dos russos desde a invasão da Ucrânia, “é provável” que soldados russos capturem a cidade “nas próximas semanas”.

Ainda de acordo com o instituto americano, há registros de tropas russas avançando no centro de Mariupol, cidade sitiada há quase um mês.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link