Apoie o DCM

STF: sabatina de André Mendonça será na semana que vem, diz Alcolumbre

Alcolumbre travou sabatina de Mendonça por meses
Alcolumbre travou sabatina de Mendonça por meses. Foto: Marcos Brandão/Senado Federal

Davi Alcolumbre confirmou que fará a sabatina de André Mendonça ao Supremo Tribunal Federal (STF) na semana que vem. Ele não marcou a data, mas afirmou que pretende sabatinar 10 indicados a cargos, entre eles Mendonça. As votações ocorrem entre 30 de novembro e 2 de dezembro.

A indicação já tem oito pedidos de relatoria. O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) no Senado afirmou: “Vou fazer uma reunião e vamos decidir qual será o relator dessa matéria”.

Parlamentares acreditam que a indicação será votada na próxima terça (30), segundo o Metrópoles.

Após ser criticado na sessão em que fez o anúncio, Alcolumbre lembrou de decisão do STF que o liberou para decidir sobre a data. “O presidente da comissão tem a pauta”, afirmou.

Leia mais:

1 – TCU obriga genro de Silvio Santos a diminuir verba do governo ao SBT e aumentar a Globo

2 – 558 mil famílias que vivem na miséria estão de fora do Auxílio Brasil

3 – Entrevista de Queiroz preocupa aliados de Flávio

Mendonça foi indicado em julho

A indicação de André Mendonça foi marcada há mais de quatro meses. O presidente oficializou seu nome em 13 de julho, um dia depois da aposentadoria de Marco Aurélio Mello. Desde então, Alcolumbre tem travado a votação e causou guerra com o Executivo.

O senador teme que Mendonça se uniria à ala punitivista do Supremo. Também trabalhava pela indicação de Augusto Aras, o procurador-Geral da República, como “Plano B”.

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link