Apoie o DCM

Entrevista de Queiroz preocupa aliados de Flávio Bolsonaro

Queiroz entrevista
Fabrício Queiroz deu entrevista ao SBT. Foto: Reprodução

A entrevista de Fabrício Queiroz ao SBT deixou aliados de Jair e Flávio Bolsonaro surpresos. Eles avaliam a fala como um problema no atual momento. No último dia 9, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) anulou todas as provas do caso das “rachadinhas”.

A aparição de Queiroz, entretanto, mexeu no assunto. A entrevista, apontam, é cheia de buracos e faltam explicações, por isso temem que pode virar um novo problema. A informação é da colunista do UOL Juliana dal Piva.

Em reaparição surpresa, Queiroz disse que queriam matá-lo e ele seria uma suposta “queima de arquivo”.  “Queriam me matar. Tem que ficar enfatizado isso. Eu seria queima de arquivo, para cair na conta do presidente. Como aconteceu com o capitão Adriano”

Leia mais:

1 – TCU obriga genro de Silvio Santos a diminuir verba do governo ao SBT e aumentar a Globo

2 – 558 mil famílias que vivem na miséria estão de fora do Auxílio Brasil

3 – Discurso de direita de Moro ofusca Ciro e aliados cogitam abandonar líder do PDT

Queiroz atrapalha planos de Flávio de invalidar provas da “rachadinha”

A decisão do STJ que anulou as deliberações tomadas pelo juízo de primeiro grau no caso das “rachadinhas” motivou o senador a tentar invalidar todas as provas. A apuração agora só conta com as provas obtidas antes da quebra de sigilo de Flávio.

Um dos objetivos de sua defesa é demonstrar que o Relatório de Inteligência Financeira foi produzido em desacordo com a lei. A peça do COAF (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) é uma das provas que seguem no caso.

Outra alternativa, ainda em estudo, é a alegação de que, antes de abrir o inquérito, o MP-RJ teria de pedir a autorização ou ao menos a fiscalização de um desembargador do Órgão Especial do TJ-RJ. A tese, defendida por advogados que já atuaram no caso, cresceu depois que a decisão recente do STJ fixou a competência para o inquérito no Órgão Especial.

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link