Apoie o DCM

Saiba por que Kassab ainda mantém candidatura de Pacheco à presidência

Gilberto Kassab
O presidente do PSD, Gilberto Kassab.
Foto: Marcos Correa/PR

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, descartou um eventual apoio a uma candidatura do ex-presidente Lula (PT) ao Planalto. A bancada federal do partido prefere lançar o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (MG).

LEIA MAIS:

1 – Janaina Paschoal diz não entender presidente do PSD: “Vive de chamego com Lula”
2 – Manifesto de apoio pode reaproximar Lula de Marina Silva e ex-prefeito de São Paulo
3 – Gilberto altera rumos do PSD e faz novo aceno a Lula

Bancada do PSD apoia candidatura de Pacheco

Em jantar com parlamentares da legenda na noite de terça-feira (15), em Brasília, oferecido pelo deputado Marco Bertaiolli (SP), Kassab garantiu que o partido vai manter seu plano de ter uma candidatura própria ao Planalto.

“A bola está com ele”, disse o ex-prefeito de São Paulo sobre Pacheco. A declaração foi bem recebidas pelos deputados. De acordo com eles, a estratégia dá tranquilidade para negociar palanques regionais.

A bancada do PSD acredita que apoiar um dos polos da disputa eleitoral, Bolsonaro ou Lula, poderia comprometer apoio em estados como Bahia e Paraná.

Pressão dos diretórios

Lideranças do PSD em 16 estados resistem ao acordo nacional entre os partidos.

Segundo cálculos eleitorais dos diretórios, que levam em conta os diferentes cenários regionais, o mais conveniente, para a maioria dos dirigentes, seria uma postura neutra ou a candidatura própria. Há ainda uma minoria que defende o alinhamento ao projeto de reeleição do presidente Jair Bolsonaro.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link