Apoie o DCM

Saúde investiga se caso de Covid em brasileiro que veio da África do Sul é da variante Ômicron

Ômicron
Foto: Pixabay/Reprodução

Neste domingo (28), a Anvisa informou que identificou um caso positivo de Covid-19 em um passageiro brasileiro com passagem pela África do Sul e que desembarcou no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, neste sábado (28). Não há ainda a confirmação que o caso seja da variante Ômicron.

As determinações da agência exigem que o viajante apresente exame de diagnóstico molecular negativo para Covid-19 realizado em, no máximo, 72 horas antes do voo. Segundo o órgão, o passageiro chegou ao Brasil com teste negativo e sem apresentar sintomas.

Após a chegada, a Anvisa foi informada às 21h12 do sábado sobre o resultado positivo de novo teste de RT PCR, realizado pelo laboratório localizado no aeroporto de Guarulhos. Com informações da CNN Brasil.

Leia também:

1- Surto de sarna pode ser reflexo do uso indiscriminado da ivermectina, diz estudo

2- Ministros do TCU querem vetar nomeações de indicados com ficha-suja

3- Janot decide se filiar ao Podemos, o partido da Lava-Jato

Saúde analisa se caso é da variante Ômicron

Após a identificação e testagem com resultado positivo para covid, o passageiro foi colocado em isolamento e já está em quarentena residencial. Os órgãos de saúde estadual e municipal passaram a fazer o monitoramento do caso. O Ministério da Saúde acompanha o caso.

“Após a identificação e testagem com resultado positivo para Covid-19, o paciente foi colocado em isolamento e já cumpre quarentena residencial. Os órgãos de saúde estadual e municipal passam a fazer o monitoramento do caso. O Ministério da Saúde acompanha o caso”, diz a nota da Anvisa.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link