Apoie o DCM

Ministros do TCU querem vetar nomeações de indicados com ficha-suja

Subprocurador-geral pede que TCU afaste responsáveis pelo Orçamento Secreto
TCU deve votar resolução contra nomeações de indicados com ficha-suja na próxima semana ; Foto; Divulgação

Os ministros do Tribunal de Contas da União (TCU) devem votar, na próxima semana, uma resolução para impedir que indicados à Corte que respondam a ação penal ou de improbidade administrativa tomem posse.

O veto será uma espécie de segurança do TCU assim que forem indicados os substitutos dos ministros Raimundo Carreiro e Ana Arraes, que estão de saída do Tribunal. As cadeiras do tribunal que serão abertas são do Congresso, a quem cabe indicar os novos ministros.

Leia também:

1; Janot decide se filiar ao Podemos, o partido da Lava-Jato

2; Durante a prova do Enem, adolescente é picado por escorpião

3; Estudo expõe métodos de perseguição de Bolsonaro contra servidores críticos do governo

Quem está de olho nas vagas do TCU?

Há meses, os corredores do Salão Azul são palco de uma movimentação de senadores interessados na vagas a serem abertas no TCU.

Hoje, três nomes estão no páreo pela vaga de Carreiro: os senadores Antônio Anastasia (PSD-MG), Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), líder do governo no Senado, e a senadora Kátia Abreu (PP-TO). Com informações da Folha.

Já para o posto de Arraes, que deve deixar o TCU no ano que vem, ao menos dois deputados disputam a vaja. Jhonatan de Jesus (Republicanos-RR) e Soraya Santos (PL-RJ), ambos de partido do centrão, têm pedido apoios na Câmara para serem indicados ao tribunal.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link