Apoie o DCM

Seguido por Kalil, Zema larga na frente pelo governo de Minas, diz pesquisa

Romeu Zema
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema – Pedro Gontijo – 17.out.19/ Imprensa MG

Em Minas Gerais, segundo nova pesquisa do jornal O Estado de Minas, Romeu Zema (Novo) tem 46,8% das intenções de voto, contra 17,4% de Alexandre Kalil (PSD), prefeito de Belo Horizonte.

Segundo Domilson Coelho, diretor-executivo da F5, instituto que fez a pesquisa com o jornal, a vantagem do atual governador é considerável, mas o pessedista pode conseguir angariar o apoio dos indecisos.

Uma eventual aproximação entre Kalil e Lula, por exemplo, poderia impulsionar o prefeito belo-horizontino, que ainda não confirmou ser pré-candidato ao governo.

“Isso [apoio de Lula], com certeza, deve mudar muito o cenário e melhorar muito o desempenho dele [Kalil]”, diz Domilson. “Tudo depende dos próximos movimentos do xadrez político”.

LEIA MAIS:

1 – Kalil sobre eleições: “Pode ser que eu precise do Lula”
2 – Kalil garante que não aceita negociar com Bolsonaro
3 – Prefeito de BH, Kalil diz que não sobe no palanque de Bolsonaro e elogia Lula

E o que há a favor de Zema?

A favor de Zema, porém, pesa a força no interior mineiro, enquanto Kalil predomina na Região Metropolitana de BH. Para Domilson, o jeito do político do Novo de governar agradou o eleitor mineiro.

“Não sei se Kalil vai ter tempo para ganhar o interior. Ele tem que buscar o voto no interior, consolidado para o atual governador”, afirma o diretor do instituto para o jornal.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link