Apoie o DCM

Seis feridos e uma morte: Ucrânia revela bombardeio separatista

Presidente da Ucrãnia
Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, durante entrevista coletiva em Kiev Foto: HANDOUT / AFP

Militares ucranianos informaram, nesta quarta (23), que um soldado foi morto e seis ficaram feridos após bombardeios por separatistas pró-Rússia, no leste da Ucrânia, nas últimas 24 horas, diz a Agência Reuters.

De acordo com eles, as violações do cessar-fogo continuam em alto nível. No Facebook, os militares postaram a ocorrência de 96 incidentes de bombardeios por separatistas, contra 84 no dia anterior. A Ucrânia afirma que 81 dos ataques foram com “armas pesadas”.

“A equipa das Forças Unidas expressa as suas sinceras e sinceras condolências à família e entes queridos do morto”, dizem os militares. O Ministério da Defesa afirma aindaque foram registrados mais 15 bombardeamentos.

Com o anúncio, ao menos 3 soldados ucranianos morreram nos últimos dias, com a escalada de tensão entre Rússia e Ucrânia. No último sábado, a região de Donbass foi alvo de bombardeios, deixando 2 soldados ucranianos mortos.

LEIA MAIS:

1 – Após enviar tropas ao país, Putin diz que está pronto para negociar
2 – A estratégia de Putin e a agonia do poder imperial e unipolar dos EUA. Por Jeferson Miola
3 – Essencial do DCM: Putin ataca a Otan em discurso duro e diz que país nunca foi um Estado verdadeiro

Troca de acusações entre Ucrânia e Rússia

Ucrânia acusou a Rússia de provocar violência, usando isso como pretexto para reconhecer formalmente o leste do país como independente e transferir tropas russas para a região, precipitando uma crise que o Ocidente teme que possa desencadear uma grande guerra.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link