Apoie o DCM

Sem máscara, Bolsonaro é multado pela 6ª vez em SP

Sem máscara de proteção facial, presidente falou sobre ações contra o STF em visita a Eldorado, SP — Foto: Reprodução

Neste sábado (21), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi multado mais uma vez por não usar máscara em Ribeira, cidade do interior de São Paulo. Ele infringiu o decreto estadual que obriga o uso da proteção por conta da pandemia.

Esta é a sexta vez que Bolsonaro é multado pela Vigilância Sanitária de São Paulo por não utilizar máscara. A informação é do G1.

Ontem (20), o presidente recebeu uma dupla notificação por não utilizar máscara nas cidades de Iporanga e Eldorado, que também ficam no Vale do Ribeira.

O presidente pode ser multado em até R$ 1,5 milhão com base em legislação federal. O valor total das três autuações aplicadas pode chegar a R$ 4,5 milhões.

Leia também

1- Bolsonaro diz que agiu ‘dentro das quatro linhas da Constituição’ ao pedir impeachment de Moraes

2- “Não me reconhece mais”, diz Bolsonaro ao visitar a mãe, que tem 94 anos

“Bolsonaro vai preso se tentar golpe”

O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) diz acreditar que já existem fatos que podem configurar crime por parte direta do presidente Jair Bolsonaro na condução do combate à pandemia.

O senador, entretanto, diz ter certeza que Bolsonaro não teria condições de concluir um golpe de Estado no Brasil. “Tentar é possível sim e acredito que vai gerar um trauma nacional muito grande. Acredito que nossas instituições são robustas o suficiente para suportar esse desafio”, explica o parlamentar. “São poucos crimes que são mais graves que uma tentativa de golpe. A consequência é a cadeia.