Apoie o DCM

Dois sem passagem: veja quem são os mortos em São Gonçalo

Moradores do Complexo do Salgueiro
Pelo menos oito pessoas foram encontradas mortas, na manhã de segunda-feira (22), no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo. Foto: Reprodução

Duas pessoas que foram mortas no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, durante operação do Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Militar do Rio de Janeiro, na manhã de segunda-feira (22), não tinham passagem pela polícia.

A informação é da jornalista Marcela Lemos, do Uol.

Leia mais:

1 – Depois de turnê na Europa, Lula deve viajar aos EUA

2 – Em evento bolsonarista, Aldo Rebelo reclama de linguagem neutra

3 – Após matar 2 ativistas, Kyle Rittenhouse diz que apoia o Black Lives Matter

Ao todo, foram encontrados oito corpos em um mangue. Sete deles já foram identificados pela Polícia Civil do Rio. Eles tinham ferimentos feitos com arma de fogo e foram encontrados pro parentes.

A operação do Bope no Complexo do Salgueiro aconteceu um dia após um policial ser morto na região, durante ação da polícia.

Entre as vítimas que foram identificadas, David Wilson Oliveira Antunes, de 23 anos, e Kauã Brenner Gonçalves Miranda, de 17, não tinham passagem pela polícia. Os outros mortos, que tinham passagem, são: Carlos Eduardo Curado de Almeida, de 31 anos, Élio da Silva Araújo, de 52 anos, Ítalo George Barbosa de Souza Rossi, de 33, Jonathan Klando Pacheco Sodré, de 28, Rafael Menezes Alves, de 28. A maioria tem passagem por tráfico de drogas e alguns tem anotações como receptação, homicídio e uso de documento falso.

Moradores do Salgueiro e o Instituto de Defesa da População Negra definem o caso como uma chacina e integrantes da defensoria pública apontam que houve tentativa de vingança.

As mortes ocorreram um dia após a data que celebra a Consciência Negra no Brasil.

Com informações do Uol

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link