Apoie o DCM

Senado aprova recondução de Augusto Aras à PGR

Augusto Aras foi reconduzido – Foto: Reprodução

O plenário do Senado aprovou nesta terça (24) por 55 votos a recondução de Augusto Aras ao PGR. A votação foi secreta e 10 senadores foram contra, enquanto um se absteve.

Desta forma, o procurador indicado por Bolsonaro seguirá pelos próximos dois anos no comando do Ministério Público Federal. Para ser reconduzido ao cargo, Aras precisava no mínimo de 41 votos favoráveis. Há dois anos, ele teve 68 votos favoráveis,

Antes de ser aprovado, Augusto precisou passar por uma sabatina que durou seis horas. Tudo ocorreu na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Ele recebeu 21 votos favoráveis e seis desfavoráveis.

Leia mais:

1 – Chico Rodrigues, senador que escondeu dinheiro nas nádegas, é indiciado pela PF

2 – VÍDEO: Randolfe pede arquivamento do pedido de impeachment contra Alexandre de Moraes

3 – Puxadinho de Aécio, PSDB de Minas detona Dória: “Afronta a pessoas de bem”

Aras e as críticas

Na semana passada, muito se falou sobre uma possível derrota de Aras. Na ocasião, Bolsonaro apresentou o impeachment de Alexandre de Moraes, além de atacar Barroso. Acreditou-se que os senadores iriam responder o presidente e atrasariam a recondução de Augusto.

Porém, o PGR tem boa relação com a maioria dos senadores e conseguiu articular sua recondução. Ele é acusado por alguns parlamentares de prevaricação contra as ações de Bolsonaro. Ao mesmo tempo, o procurador-geral também não tem feito movimentos contra o Senado e Câmara Federal. Sendo assim, optou-se por reconduzi-lo.