VÍDEO: Senador dos EUA diz que brasileiros chegam no país ostentando marcas de luxo para “tirar vantagem”

Publicado em 13 outubro, 2021 11:18 pm
Senador americano
Senador dos EUA do partido Republicano, o mesmo do ex-presidente Donald Trump – Foto: Reprodução

Um senador americano do partido Republicano, o mesmo do ex-presidente Donald Trump, disse em uma entrevista ao canal Fox News na última terça-feira (12) que brasileiros estão imigrando ilegalmente para o país pelo com marcas de luxo “para tirar vantagem”.

Sem provas, o senador Lindsey Graham, da Carolina do Sul, disse que “40 mil brasileiros entraram só pelo setor Yuma [fronteira com o México], indo para Connecticut usando roupas de grife e bolsas Gucci. Isso não é mais imigração econômica. As pessoas veem uma América aberta e tiram vantagem de nós. Não vai demorar para que um terrorista entre nessa multidão”.

Confira o vídeo abaixo:

Leia também:

1- Preocupado em atacar o PT, Ciro Gomes erra dia de Santa e é detonado nas redes

2- Com corda no pescoço, Guedes dá sugestão bizarra para Petrobras

3- Advogado de militares culpa catador de latinhas por morte de músico com 80 tiros no Rio de Janeiro

Senador acusa Biden de facilitar imigração ilegal

A entrevista de Graham para a Fox News foi repercutida em uma reportagem do jornal New York Post, que é simpático aos republicanos nos EUA. O político acusa a administração do democrata Joe Biden de estar facilitando a imigração ilegal, o que cria uma oportunidade para a entrada de grupos de terroristas no país. “Outro 11 de setembro está sendo gestado”, avaliou ele, lembrando os atentados de 2001.

A porta-voz de Lindsey Graham afirmou que o senador viu pessoalmente os “brasileiros com bolsas Gucci” entrando pela fronteira dos EUA. “São milhares de brasileiros entrando por lá. E, como o senador notou, as bagagens que usam são melhores do que a dele.” Graham enviou fotos ao Washington Post, mas, segundo o jornal, nenhuma das imagens mostra passageiros com bolsas Gucci. “A roupa mais visível nas fotos era um par de tênis Puma razoavelmente limpo, sem cadarço”, publicou o jornal.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!