Prefeitura de SP demite servidores que não tomaram vacina

A prefeitura de São Paulo exonerou dois servidores que não se vacinaram. Em agosto, Ricardo Nunes determinou, por decreto, que a imunização contra covid-19 seria obrigatória aos funcionários. Desde a última quinta (28), os funcionários da administração direta e indireta têm de apresentar o passaporte da vacina, obrigatoriamente, para ingressas no Edifício Matarazzo, sede da prefeitura.
A administração municipal tem feito um levantamento sobre a vacinação dos servidores. Inicialmente, houve o cruzamento de dados da Controladoria Geral do Município, da Secretaria Executiva de Gestão e da Secretaria Municipal de Saúde. Agora, na etapa ainda em andamento, estão sendo levantadas informações de cada unidade administrativa.
Também estão sendo consultados os comprovantes de vacinação de servidores que residem fora da capital e os que não tomaram as duas doses dentro do prazo estipulado.
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Servidores que não apresentarem justificativa médica serão sujeitos às sanções
Em agosto, a prefeitura tornou compulsória a vacinação dos servidores e funcionários públicos. A recusa, sem justa causa médica, será considerada falta grave. As punições podem ser repreensão, suspensão e demissão.
A medida foi publicada no Decreto 60.442, publicado no Diário Oficial do Município (DOM) em 07/08.
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