Apoie o DCM

Spotify remove músicas de Neil Young após protesto contra podcast anti-vacina

Ver a imagem de origem
Músicas de Neil Young são removidas do Spotify. Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (26), o Spotify confirmou que começou a remover as músicas de Neil Young, de sua plataforma. Isso tudo foi porque o cantor exigiu que a plataforma retirasse do ar um episódio de um podcast de Joe Rogan, que ele acusa de espalhar desinformação sobre a Covid-19.

O artista publicou uma carta em seu site endereçada ao seu empresário e sua gravadora, Warner Group, exigindo que a plataforma não disponibilizasse mais suas músicas. A carta foi deletada pouco tempo depois. Em outra publicação, Neil afirma que a plataforma do Spotify “se tornou o lar de desinformação que coloca vidas em risco” e que tem “mentiras vendidas por dinheiro”.

O Spotify se defendeu das acusações. Eles afirmam que removeram mais de 20 mil episódios relacionados à Covid desde o início da pandemia, mas que busca equilibrar a segurança dos ouvintes com a liberação para criadores. “Sentimos muito pela decisão de Neil em remover sua música do Spotify, mas esperamos recebê-lo de volta em breve.”, disseram os representantes da plataforma.

Leia mais

1; Cantora gospel e pastora Ludmila Ferber morre aos 56 anos

2; Conheça a aposta de Moro para turbinar campanha com milícias digitais

3; Bolsonaristas reúnem ‘milagres’ de Olavo de Carvalho e querem torná-lo santo

Neil Young fala sobre o podcast antivacina no Spotify

Em seu site, o cantor conta que ficou sabendo do problema quando descobriu que centenas de cientistas, professores e especialistas em saúde pública se uniram para pedir que retirassem o episódio do ar. O podcast é o “The Joe Rogan Experience”. É o podcast mais popular do Spotify.

No episódio mencionado, o apresentador conversava com imunologista que compartilha muitas mentiras e desinformações sobre a vacina contra a Covid-19. Com informações do G1.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link