Apoie o DCM

STJ analisará ação de Lula contra Deltan por PowerPoint; saiba quando

O ex-procurador da Lava Jato, Deltan Dallgnol (Podemos) e o ex-presidente Lula (PT). Fotos: Marcelo Camargo/Agência Brasil e Ricardo Stuckert
O ex-procurador da Lava Jato, Deltan Dallagnol (Podemos) e o ex-presidente Lula (PT). Fotos: Marcelo Camargo/Agência Brasil e Ricardo Stuckert

A ação do ex-presidente Lula (PT) contra Deltan Dallagnol (Podemos) pelo caso do PowerPoint será analisada em fevereiro pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). O petista está processando o ex-procurador por danos morais.

A entrevista coletiva em que Deltan apresentou um PowerPoint ridículo atribuindo crimes ao ex-presidente aconteceu em 2016. Lula entrou na Justiça no mesmo ano.

Leia mais:

1. Ministro convenceu Bolsonaro a mudar discurso duro de Natal

2. Fala do diretor da OMS é mal interpretada e informação falsa circula nas redes sociais

3. VÍDEO: Peixes apareceram na pista do aeroporto de Ilhéus na Bahia após fortes chuvas

A defesa do petista diz que Dallagnol agiu com abuso de autoridade, já que, sob pretexto de informar qual era a denúncia, ele imputou práticas de crimes com adjetivações.

O ministro Luís Felipe Salomão é o relator do recurso do ex-presidente.

Com informações da coluna Painel, da Folha de S. Paulo

Fala do diretor da OMS é mal interpretada e informação falsa circula nas redes sociais

Publicações compartilhadas desde o dia 22 de dezembro, sustentam que o diretor da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Adhanom, teria dito que as doses de reforço das vacinas contra a Covid-19 estão sendo usadas “para matar crianças”. A OMS explicou que o diretor hesitou em pronunciar a primeira sílaba da palavra “crianças” em inglês e lembrou que apoia a imunização de todas as faixas etárias.

“Eu ouvi direito ou o Diretor da OMS disse que alguns países estão usando as doses de reforço da vacina para…”

Continue lendo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link