Apoie o DCM

Repescagem da Copa: Suécia se une à Polônia e se recusa a enfrentar Rússia

Jogadores da Suécia comemoram vitória nas Eliminatórias da Copa do Mundo
Jogadores da Suécia comemoram vitória nas Eliminatórias da Copa do Mundo Foto: JONATHAN NACKSTRAND / AFP

Presidente da Federação de Futebol da Suécia, Karl-Erik Nilsson, também confirmou neste sábado que a seleção de seu país não enfrentará a Rússia pela repescagem da Copa do Mundo, diz O Globo.

Mais cedo, a Federação polonesa já havia afirmado que não jogaria contra os russos. A decisão foi endossada pelo capitão do time, Robert Lewandowski.

“Pedimos à FIFA que decida para que os jogos em março envolvendo a Rússia sejam cancelados. Mas não importa o que a FIFA escolha fazer, não jogaremos contra a Rússia em março”, disse o dirigente sueco.

Na quinta-feira, as três federações publicaram um comunicado conjunto informando que não jogaria na Rússia. Agora, elas, com exceção da República Tcheca, até o momento, se negam a jogar independentemente de onde aconteçam as partidas.

LEIA MAIS:

1 – VÍDEO: Jogadores brasileiros fogem de Kiev em trem
2 – Escolha seu lado na guerra. Por Moisés Mendes
3 – “É guerra híbrida”: analista americano sediado na Rússia fala ao DCM sobre Ucrânia e o golpe em Dilma

Situação na Copa

Rússia, Polônia, Suécia e República Tcheca iriam se enfrentar em duas semifinais que valem uma vaga à Copa do Mundo. No dia 24 de março, a Polônia jogaria com a Rússia, considerada favorita. No mesmo dia, a Suécia enfrentaria a República Tcheca. Os vencedores se enfrentariam no dia 29.

O presidente da Federação Polonesa de Futebol, Cezary Kulesza, foi quem informou que a seleção de seu país não entraria em campo. A decisão recebeu respaldo de Robert Lewandowski.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link