Apoie o DCM

Suplicy desafia Ratinho para debate sobre a ditadura e diz que roedor merece punição de Daniel Silveira

Eduardo Suplicy foi o vereador mais bem votado em SP – Foto: JOHN THYS / AFP

O apresentador Carlos Massa, mais conhecido como Ratinho, defendeu a realização de intervenção militar no Brasil para, em sua opinião, melhorar a situação do país. A declaração polêmica ocorreu durante o programa Turma do Ratinho, na rádio Massa FM, que é de sua propriedade. Na ocasião, ele ainda citou os casos de vacinas vazias sendo aplicadas em idosos, criticou o funcionalismo público, e opinou sobre a política armamentista e a guerra ao tráfico.

Nas redes sociais, o vereador Eduardo Suplicy (PT-SP) desafiou, nesta quarta-feira (17), o apresentador para um debate sobre a ditadura e diz que “roedor” merece punição de Daniel Silveira.

“Desafio o apresentador Carlos Massa , o Ratinho, a realizar um debate em que ele venha a defender a volta dos militares ao poder no Brasil, como aconteceu de 1964 em diante, na Ditadura Militar, e a extinção por expulsão da população de rua, por meio da força e das armas, em que eu tenha a oportunidade de defender a Democracia e a instituições que signifiquem a realização da justiça, como a implantação da Renda Básica de Cidadania, Universal e Incondicional, como a defende o Papa Francisco, e daí consultarmos a população brasileira”, disse Suplicy, que continuou:

“Diferentemente do que ele afirma, tenho a certeza de que o povo optará pela democracia. Por suas declarações em favor da Ditadura Militar, Ratinho está a merecer punição semelhante à do Deputado Daniel Silveira (PSL-SP). Por 11×0 o STF decidiu que ele deve estar preso”, finalizou.

O deputado Daniel Silveira atacou o STF em um vídeo e foi preso nesta terça-feira (16) por determinação do ministro Alexandre de Moraes.

Confira abaixo a publicação de Suplicy: