Apoie o DCM

Tabata Amaral revela para Pedro Bial que se filiou a um novo partido

Tabata Amaral
Tabata Amaral

A deputada federal Tabata Amaral se filiou ao PSB. Ela fez a revelação em entrevista ao programa Conversa com Bial. O episódio será exibido na TV Globo na madrugada de sexta (17).

O bate-papo contou com a participação do prefeito de Recife, João Campos (PSB), que é namorado da parlamentar. Ela justificou o motivo de ter escolhido a nova sigla. E também retrucou as críticas que recebeu ao se filiar ao mesmo partido que o companheiro.

“A minha trajetória na política é independente e da mesma forma a conversa com os partidos foi independente”, comentou. “E eu acho tão natural que eu e João estejamos no mesmo lugar porque temos uma visão de Brasil muito compartilhada”, acrescentou.

As negociações com o PSB tiveram início por conta de João Campos. Depois avançaram em São Paulo, através de Márcio França. Ela recebeu sinal verde para ser um possível nome a prefeitura da capital paulista em 2024.

Pedro Bial tem feito uma série de entrevistas com personagens que terão relevância nas eleições do ano que vem. Ciro Gomes e Fernando Haddad já participaram da produção da Globo.

Leia mais:

1 – Rejeição de evangélicos a Bolsonaro cresce e chega a 41%, aponta Datafolha

2 – Posição de Queiroga sobre vacinação de adolescentes se baseou em boato de WhatsApp

3 – No Ceará, terra do Ciro, Lula lidera com folga e venceria no primeiro turno, diz pesquisa

Tabata Amaral e o PDT

O destino de Tabata Amaral não era segredo para ninguém, pois muitos aguardavam ela no PSB. Sua saída do PDT foi bastante turbulenta e cheia de trocas de farpas públicas. Ciro Gomes é quem mais criticou a deputada.

Em 2019, a deputada votou a favor da reforma da Previdência, indo na contramão da orientação do partido. Por conta disso, suas atividades na legenda foram suspensas. Para poder sair da sigla sem perder o mandato, precisou de uma decisão judicial.