Apoie o DCM

Tacla Duran detona firma de Moro: “Características de empresa de fachada”

Sergio Moro e Alvarez & Marsal
Sergio Moro está enrolado no caso Alvarez & Marsal.
Foto: Reprodução

Após revelar uma nota fiscal no valor de R$ 811.980, emitida pelo ex-juiz Sergio Moro à consultoria em engenharia da empresa Alvarez & Marsal, o advogado Tacla Duran disse hoje que a companhia tem “características de empresa de fachada”.

LEIA MAIS

1. Alvarez & Marsal pode ser enquadrada pela Receita Federal após divulgação de contrato
2. O salário do ex-juiz: TCU revela fortuna que Alvarez & Marsal ganha de empresas enroladas na Lava Jato

3.

Em publicação nas redes sociais, Duran apontou algumas irregularidades cometidas pelo ex-ministro da Justiça. Ele mostrou que a Alvarez & Marsal é uma firma “sem comprovação e experiência efetiva de prestação de serviços e sem empregados registrados para prestar esse tipo de serviço”.

Segundo o advogado, os aspectos citados consistem em uma empresa de fachada, de acordo com as decisões do próprio Moro.

“Apesar do alto faturamento a empresa do Moro é nova, sem comprovação e experiência efetiva de prestação de serviços,sem empregados registrados para prestar esse tipo de serviço.São características de empresa de fachada conforme suas próprias decisões, não é, Sergio Moro?”, questionou Tacla Duran no Twitter.

Moro na mira do TCU

O ex-juiz está sendo investigado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) por causa dos ganhos como consultor. Segundo a Veja, ele pode virar alvo do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).

Na última semana, Moro contou ter recebido um total de R$ 3,7 milhões da Alvarez & Marsal. Ele afirmou ter operado em um braço da consultoria que não cuidava das recuperações judiciais.

Ele recebeu a maior parte do dinheiro no Brasil, por meio da empresa de consultoria que criou após deixar o governo Jair Bolsonaro (PL).

Isso permitiu que o ex-juiz recolhesse menos impostos e livrou a Alvarez & Marsal de encargos que precisaria pagar se o tivesse contratado como funcionário.

Continue lendo

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link