Apoie o DCM

Teatro: Ciro retoma pré-candidatura após mudança do PDT na PEC

Ciro Gomes
Ciro Gomes – Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (10), Ciro Gomes retomou sua pré-candidatura à presidente. A ação aconteceu após a mudança de posição do PDT na votação da PEC dos Precatórios.

Na última semana, o pedetista havia anunciado a suspensão de sua pré-candidatura após a constatação de que o PDT forneceu mais da metade dos votos de sua bancada na Câmara da favor da PEC no primeiro turno.

A decisão de Ciro, porém, não era uma surpresa. Revelado pelo DCM, tudo não passava de um teatro. Segundo aliados, Ciro não abandonaria a candidatura porque o maior sonho dele é ser presidente. “O Ciro sabe pressionar e os deputados sabem que sem candidato eles podem não vencer. É pressão”, revelou ao DCM uma pessoa próxima ao político.

Leia também:

1- VÍDEO: “Ninguém aguenta mais essa velha”, diz ministro do STJ em sessão ao vivo

2- Moro é criticado por aliados após discurso em filiação do Podemos

3- França e Haddad podem fechar acordo para 2022

O que disse Ciro

“Volto à luta porque meus companheiros de partido me deram um sinal muito generoso e corajoso, e só fazem esse tipo de gesto aqueles que têm compostura”, disse o pré-candidato em entrevista à CNN Brasil.

Considerada prioritária pelo governo federal para abrir margem fiscal e viabilizar programa social em 2022, ano em que o presidente Jair Bolsonaro tentará a reeleição, a PEC dos Precatórios tem sido criticada pela esquerda e até mesmo por siglas liberais, como o Novo, e tem sido chamada de PEC do “calote” e do “fura teto”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.