Tudo teatro: Ciro Gomes não vai abandonar candidatura, dizem aliados

Atualizado em 4 de novembro de 2021 às 21:01
Ciro Gomes
Ciro Gomes – Foto: Reprodução

Ciro Gomes além de político tem tentado construir uma carreira como ator. Provavelmente, o pedetista fez um bom curso de drama. Nesta quinta (04), ele anunciou que suspendeu sua pré-candidatura pelo partido. Porém, segundo apurou o DCM, tudo não passou de um teatro.

Após a vergonhosa posição do PDT na votação da PEC dos Precatórios, Ciro afirmou que recebeu a notícia como uma “surpresa fortemente negativa” e pediu que a sigla “reavalie sua posição”. O calote nos precatórios e a entrega do cheque em branco a Bolsonaro em véspera de eleição só se viabilizou com apoio do PDT.

A aprovação da PEC mostrou uma traição histórica do partido de Ciro Gomes. Por conta da pressão, Ciro Gomes bolou a estratégia de suspender a pré-candidatura.

Leia também:

1- Como ministros do STF reagiram às possíveis candidaturas de Dallagnol e Moro

2- Doente, Bolsonaro termina live mais cedo: “Sem saco”

3- Podemos vira ‘partido da Lava Jato’ e faz convite a Procurador

Aliados desmentem Ciro Gomes em meio à crise no PDT

Segundo aliados, Ciro não vai abandonar a candidatura porque o maior sonho dele é ser presidente. “O Ciro sabe pressionar e os deputados sabem que sem candidato eles podem não vencer. É pressão”, revelou ao DCM uma pessoa próxima ao político.

A PEC dos Precatórios teve apoio decisivo de 15 dos 21 deputados pedetistas. Foi o que motivou Ciro a bolar seu plano. Alguns parlamentares também acreditam que a decisão de Ciro pode causar uma reviravolta na votação da proposta.

O deputado Gustavo Fruet, um dos seis pedetistas que votaram contra, acredita na possibilidade de Ciro Gomes, com sua pressão, virar votos dentro da bancada. Porém, toda essa confusão causou um racha no partido. Após a votação, parlamentares da sigla bateram boca na Câmara. Além da discussão, a posição do PDT na votação da medida gerou críticas de membros do próprio partido.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.