Podemos vira ‘partido da Lava Jato’ e faz convite a Procurador

Atualizado em 4 de novembro de 2021 às 20:32
Veja o Moro
Sergio Moro. Foto: Wikimedia Commons

Podemos reúne integrantes da extinta Lava Jato visando 2022. Após o partido acolher o ex-juiz Sérgio Moro, o próximo a chegar deve ser seu antigo parceiro Deltan Dallagnol. Segundo apurou o DCM, além dos dois, a legenda ainda tem uma terceira carta na manga: O ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot.

Janot, que capitaneou o MPF durante os três primeiros anos da Lava Jato, recebeu um convite da sigla e avaliará até março se entrará para a política em 2022. O partido terá então uma trinca de lavajatistas na disputa de cargos nas próximas eleições.

Janot é admirador de uma candidatura de Moro. Ele tem dito a interlocutores que a questão central para sua decisão é o risco de perda da privacidade. O procurador também acha que o ex-juiz ainda tem a somar para Brasil.

Leia também:

1- Governo Bolsonaro terá que se explicar ao STF sobre portaria que impede demissão de não-vacinados

2- VÍDEO – Juliette viraliza ao mandar indireta a Bolsonaro em música: “Ele não”

3- Como ministros do STF reagiram às possíveis candidaturas de Dallagnol e Moro

Podemos com Dallagnol e Moro em 2022

O DCM havia noticiado em outubro que Dallagnol estava se preparando para anunciar sua saída da promotoria. Ele apenas esperava o aval de Sergio Moro para poder falar como político. Deltan vai tentar se candidatar ao cargo de deputado federal em 2022. Mas não está descartada a possibilidade de ele concorrer para o Senado.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.