Moro é criticado por aliados após discurso em filiação do Podemos

Moro foi criticado
Moro discurso e não agradou seus aliados

Sergio Moro realizou um evento para se filiar ao Podemos e discursou para centenas de convidados. O ex-juiz falou sobre combate à corrupção. Explicou o motivo de ter saído do governo Bolsonaro. E prometeu acabar com o “toma lá, da cá”, frase parecida ao que foi usada pelo atual presidente. Só que seus aliados não ficaram satisfeitos com o desempenho do ex-ministro.

Conforme apurou o DCM, após o fim do evento, Moro conversou com pessoas próximas e perguntou do seu desempenho. Em um primeiro momento, foi parabenizado por enfatizar sua plataforma eleitoral. O ex-juiz levantará a bandeira da Lava-Jato, operação que ele próprio descredibilizou.

Também recebeu elogios por tentar se afastar de Bolsonaro. Na opinião do seu grupo político, ele precisa ser uma alternativa ao bolsonarismo. Porém, não pode ficar marcado por ter feito parte do governo atual. O objetivo é conquistar os eleitores de centro-direita que estão arrependidos de terem votado 17 em 2018.

Leia mais:

1 – França e Haddad podem fechar acordo para 2022

2 – PCdoB se solidariza com Bemvindo Sequeira após morte da esposa

3 – Com ajuda da CPI, juristas denunciam Bolsonaro à Corte de Haia

Mas Moro foi criticado

Ao longo do bate-papo, o ex-ministro percebeu muitos “tapinhas nas costas”. Então resolveu ser direto e perguntou o que ele precisa melhorar. A partir daí, escutou até mais do que gostaria.

O primeiro apontamento foi a dificuldade de Moro ser coeso e direto no seu raciocínio. Além, é claro, da dificuldade em ter um vocabulário mais amplo e, ao mesmo tempo, popular. Sua voz também recebeu criticas e o ex-juiz já avisou que tem trabalhado feito fonoaudiologia.

E, para sua surpresa, foi criticado por não ter se aprofundado no que é assunto no Brasil: a fome. Ele chegou a falar dos problemas sociais, mas usou pouco do seu tempo para tratar da desigualdade que assola o país.

Inclusive, seus aliados dizem que Moro precisa continuar falando do combate à corrupção. Mas que eles formarão estratégias para dosar com a miséria e o desemprego. O ex-juiz saiu um pouco frustrado da conversa.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.