Apoie o DCM

Temer tem absolvição mantida pelo TRF-1 em processo sobre corrupção

Michel Temer
O ex-presidente Michel Temer (MDB)

Nesta terça-feira (8), o Tribunal Regional Federal da 1ª Região manteve a absolvição do ex-presidente Michel Temer (MDB) e de mais cinco pessoas. O caso envolve um suposto recebimento de propina para beneficiar empresas portuárias.

Junto a Temer, foram absolvidos o ex-assessor da Presidência Rodrigo Rocha Loures, os empresários Antonio Celso Grecco, Carlos Alberto Costa e Ricardo Conrado Mesquita, e João Baptista Lima Filho. O coronel Lima, amigo do ex-presidente, também foi inocentado.

Em 2018, a Procuradoria Geral da República acusou Temer de receber propina em troca da publicação de um decreto no ano anterior, quando exercia a Presidência. O documento teria favorecido empresas do setor portuário por meio da prorrogação de contratos de concessão.

Leia mais:

1- PT quer ‘consertar estrago’ de Michel e Bolsonaro na economia

2- Pesquisa mostra que maioria quer revisão da reforma trabalhista do ex-presidente

3- Moro rejeita participação de ex-presidente em campanha

Temer já havia sido inocentado

Em março de 2021, o juiz Marcus Vinícius Reis Bastos, da 12ª Vara Federal do Distrito Federal, concluiu que não há provas de pagamentos de propinas que confirmem a acusação. Ele disse que se trata de uma “narrativa”.

“O extenso arrazoado apresentado à guisa de acusação, contudo, não indica qual a vantagem recebida pelo agente público nem, tampouco, qual a promessa de vantagem que lhe foi dirigida. Dedica-se, ao invés, a empreender narrativa aludindo a um suposto relacionamento entre Michel Miguel Elias Temer Lulia, Antonio Celso Grecco e Ricardo Conrado Mesquita que teria perdurado por duas décadas’”, escreveu o juiz.

Temer diz que “pedem o tempo todo” para ele se candidatar à Presidência

Há três semanas, o ex-presidente afirmou que “pedem o tempo todo” para que ele se candidate à Presidência da República.

O golpista disse que é procurado por políticos e empresários que defendem sua entrada na corrida pelo Planalto. “Você sabe, me pedem isso o tempo todo. Em todo lugar que eu vou, alguém me diz que deveria ser eu”, declarou.

“Depois de tudo o que eu já fiz, posso dizer que isso não está no meu horizonte neste momento”, completou o emedebista.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link