Apoie o DCM

Temer diz que Carlos Bolsonaro acompanhou conversa com o presidente num lugar especial

O vereador Carlos Bolsonaro na sessão da Câmara do Rio sobre a cassação de Dr. Jairinho | Reprodução

Carlos Bolsonaro acompanhou toda a conversa do pai com o ex-presidente Michel Temer, na reunião que tiveram para fechar os detalhes da carta em que Bolsonaro recua das ameaças feitas ao Supremo durante os atos de 7 de setembro.

LEIA MAIS:

1 – DCM Ao Meio-Dia: CPI ouve Marcos Tolentino, o fujão do FIB Bank que finalmente depõe

2 – José Yunes, velho amigo de Temer, é outro chave de cadeia presente no jantar em que a elite do poder zombou Bolsonaro

Carlos Bolsonaro estava lá, diz Temer

Esse foi um dos detalhes que Temer deixou escapar aos comensais reunidos ontem em sua homenagem na casa do empresário Naji Nahas, em São Paulo, sobre o episódio.

Para o grupo, Temer repetiu a versão que ele já contou em entrevistas sobre o caso – a de que Bolsonaro o procurou na quarta (8)  à noite pedindo que intermediasse um armistício com o Supremo, e que na quinta (9), depois de aprovado o texto da carta, o presidente mandou um avião da FAB buscá-lo para levar a Brasília.

Em privado, porém, Temer contou a um dos participantes do encontro que o vereador Carluxo passou todo o tempo da reunião quieto em um canto da sala, observando tudo sem dizer palavra.

Com informações de Malu Gaspar no Globo.

Temer morre de rir de imitação de Bolsonaro em jantar | Reprodução do vídeo

Ciro e MBL barram impeachment

Segundo o DCM, há uma semana, praticamente todos os atores políticos consideravam como certo o impeachment de Bolsonaro. Nos corredores de Brasília, no entanto, a situação deu uma cambalhota. E parte disso se deve à ajuda importante de Ciro Gomes e do MBL.

O DCM conversou com assessores que transitam em Brasília e todos concordam que não há clima para o impeachment neste momento. Se, depois do 7 de setembro, tudo indicava que Bolsonaro cairia, agora tudo mudou. Parte disso, claro, por causa da carta assinada pelo presidente, que acalmou o Centrão e o recolocou como parceiro fiel.

Desde então, os partidos mais fieis ao presidente e que estavam prestes a pular do barco, mudaram de ideia. A ideia era esperar um pouco mais para ver o comportamento de Bolsonaro antes de abraçar a causa. Mas aí vieram os atos de ontem (12).