Temer cria crise com empresários por causa de Bolsonaro

Publicado em 14 setembro, 2021 11:51 pm
Temer morre de rir de imitação de Bolsonaro em jantar | Reprodução do vídeo

O golpista Michel Temer gerou uma tensão com empresários após aparecer em vídeo rindo da imitação de Bolsonaro. A atitude criou crise com os homens de negócios e os aborreceu após satisfação com carta de recuo do presidente. Com informações da Folha.

A avaliação é que Temer deveria ter percebido que a cena pode balançar o frágil clima de pacificação que ele mesmo conseguiu alcançar para relaxar a crise institucional e reduzir a temperatura da instabilidade que prejudica os negócios no país.

Jantar

O jantar aconteceu na segunda-feira (13), na casa do empresário Naji Nahas, amigo de Temer.

Paulo Marinho, ex-aliado de Bolsonaro, levou seu filho, o humorista André Marinho, que fez a imitação. “E essa cartinha que eu recebi tua, achei ela meio infantil, meio marica”, disse o humorista.

Era uma referência à nota publicada por Bolsonaro recuando dos ataques ao STF.

Leia também

1- Noblat faz mea culpa: “Por que nós, jornalistas, acreditamos facilmente nas informações da Lava Jato?”

2- Senado aprova projeto que libera candidatura de ficha suja

Explicação

Temer ainda telefonou para Bolsonaro e explicou a ironia no jantar. Ele disse ao presidente que Marinho também o imitou e que ninguém no encontro estava tirando sarro de Bolsonaro.

Ao contrário do que mostravam algumas reportagens na imprensa, os convidados de Nahas apenas riram de várias piadas sátiras feitas pelo comunicador.

Segundo um interlocutor que tem ligação direta com Bolsonaro, o mandatário tranquilizou o ex-presidente. “Não esquenta a cabeça”, disse.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!