Noblat faz mea culpa: “Por que nós, jornalistas, acreditamos facilmente nas informações da Lava Jato?”

Publicado em 14 setembro, 2021 11:30 pm
Ricardo Noblat e Lula. Foto: Divulgação/Veja/Ricardo Stuckert

Aquele que já chamou Lula de “fraude”, hoje faz mea culpa. O jornalista Ricardo Noblat foi às redes sociais, nesta terça (14), comentar a mais nova vitória do petista.

Mais duas ações penais foram suspensas contra Lula que estavam na Justiça Federal do DF. A decisão foi do ministro do STF Ricardo Lewandowski. Os processos eram sobre acusações de corrupção e lavagem de dinheiro envolvendo o instituto do ex-presidente. Tudo isso teria ocorrido por operações irregulares da Odebrecht.

O ex-presidente já conseguiu arquivamentos, anulações e fechamentos de processos sobre a Lava Jato. A perseguição contra ele foi desmascarada e a Justiça tem reconhecido. Inclusive, houve a suspeição de Sergio Moro sobre o caso do triplex. E os processos em Curitiba foram anulados.

Leia também

1- Senado aprova projeto que libera candidatura de ficha suja

2- Henrique Meirelles quer ser candidato em 2022 e pode abandonar Dória

Mea Culpa

“Por que nós, jornalistas, acreditamos facilmente nas informações da Lava Jato? E agora, só com muita dificuldade, que ela também errou feio?”, questionou Noblat no Twitter.

Confira abaixo:

Fraude

Noblat comentava, em 2016, a defesa de Lula nas acusações da Lava-Jato. Com vídeo e um texto que viria dois anos depois, em 2018, “Lula candidato é fraude“, o jornalista questiona: “Por que ele não pode cumprir pena como outro preso qualquer?”.

Confira abaixo:

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!