Apoie o DCM

VÍDEO: “Se o povo decidir que é o Lula, está decidido”, diz Temer sobre 2022

Michel Temer em entrevista no Roda Viva nesta segunda (27)
Michel Temer diz que “tudo indica que boa parte dos votos iria para o Lula”, de acordo com pesquisas de intenção de voto. Foto: Reprodução

Em entrevista ao Roda Viva nesta segunda (27), Michel Temer foi questionado sobre a volta de Lula à presidência em 2022. Ele afirmou não ter “nenhuma objeção” com a eleição do petista. “Se o povo decidir pelo Lula, está decidido”, afirma.

Ao contrário do presidente, ele acredita nas pesquisas de intenção de voto. “Tudo indica que boa parte dos votos iria para o Lula”, diz. Questionado de que lado político ficaria caso o petista volte ao Executivo, disse que ficará do lado do partido, o MDB.

“Tem até uma candidata”, afirmou ele, sem saber quem disputaria o cargo pela sigla. Teve de ser lembrado pelos jornalistas da bancada que a candidata do partido será Simone Tebet.

Temer diz que não conversa com Lula desde o golpe contra Dilma, mas diz não ter “objeção” no diálogo com o petista. “Há certas pessoas que acham que não podem conversar com outras”.

Leia também:

1 – Moro recebe pesquisa e se empolga: “Eu vou ser presidente”

2 – Bolsonaro reage forte a julgamento no TSE: “Ele não vai aceitar”

Temer diz que não sabe se Bolsonaro consegue recuperar a popularidade

Em outro momento da entrevista, o emedebista fez um péssimo diagnóstico do atual mandatário. Para ele, as pesquisas eleitorais não têm sido favoráveis a Bolsonaro. “Não sei se ele consegue recuperar a popularidade”.