Apoie o DCM

Após zombar de Bolsonaro em jantar, Temer perde popularidade nas redes

Michel Temer
Michel Temer – Foto: Reprodução

O ex-presidente Michel Temer perdeu popularidade digital após zombar de Jair Bolsonaro em jantar com a elite. Quando ajudou o presidente com a carta de arrego, teve um crescimento nas redes sociais. Após o vídeo viralizar, entretanto, derrubou a imagem que tinha turbinado dias antes.

Segundo levantamento da consultoria Quaest, o ex-presidente marcava 18 pontos antes da carta. Após o evento, chegou a 40. A alta durou pouco, no entanto, e voltou aos 20 pontos.

A Quaest mede uma série de 152 variáveis que vão desde citações em buscadores, até seguidores nas redes e taxas de engajamento, como seguidores, comentários, likes e views, segundo a coluna de Malu Gaspar no Globo.

Leia também:

1 – O que faziam dois jornalistas no famoso jantar do emedebista. Por Alceu Castilho

2 – VÍDEO em que empresários zoam Bolsonaro foi gravado por assessor do ex-presidente

O jantar de Temer

No último dia 14, Temer gargalhou ao ouvir a imitação de André Marinho de Jair Bolsonaro. O filho do empresário Paulo Marinho zombou da carta de arrego do mandatário, escrita pelo ex-presidente.

“No tocante ao presidente, eu tenho que agradecer você demais, porque tu salvou o careca de levar minha hemorróida, porra”.

O humorista recebeu aplausos após a imitação. Ele estava na mesa junto de outros nomes, como João Carlos Saad, presidente do grupo Bandeirantes; Gilberto Kassab, presidente do PSD, Roberto D’Ávila, apresentador e diretor da GloboNews; Raul Cutait, cirurgião Sírio Libanês, e o empresário e investidor Naji Nahas.

Estava também presente José Yunes, velho amigo de Temer, preso em 2018 no inquérito sobre o decreto dos portos que investigava o golpista Michel.

O encontro ocorreu no apartamento de Naji Nahas, em São Paulo, e foi organizado por Temer.