Apoie o DCM

Blogueiro bolsonarista anuncia fim do Terça Livre

Live do Terça Livre
Teff Ferrari, Mauro Fagundes, Allan dos Santos e Italo Lorenzon em live do Terça Livre. Foto: Reprodução

Nesta sexta (22), Italo Lorenzon anunciou o fim do site de fake news “Terça Livre”. O blogueiro bolsonarista, que trabalhava com Allan dos Santos, agradeceu os apoiadores do presidente. O canal do YouTube do site já foi tirado do ar diversas vezes por determinação de cortes superiores.

Leia também:

1 – Reunião entre Guedes e Bolsonaro teve grito e troca de acusações: “Me demite, então”

2 – Fantasma: Bolsonaro está deprimido e só dorme à base de remédios

3 – Chico Pinheiro não percebe que está ao vivo e constrange jornalistas da Globo

Terça Livre desistiu de tentar burlar bloqueio da Justiça

Recentemente, para burlar determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), Allan dos Santos criou a “TVartigo220”, que também foi retirado do ar. Ontem, o perfil que retransmitia as lives do Terça Livre foi suspensa. O Google argumentou que a remoção se dá por cumprimento de ordem judicial.

O nome do canal fazia referência ao Artigo 220 da Constituição Federal: “A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.”.

Em mensagem publicada no Telegram, o canal criticou a decisão e disse que manteria a produção de conteúdo. “Aos seguidores brasileiros, infelizmente o canal não estará disponível para vocês. Para quem estiver fora do Brasil, nossos vídeos continuarão. É lamentável para nós ver a corte brasileira anulando o Artigo 220 da Constituição”. Após a publicação de Lorenzon, entretanto, aparentemente os blogueiros bolsonaristas mudaram de ideia.