Apoie o DCM

Na torcida, Cantanhêde diz que Moro pode ser “adversário mortal” de Lula

Veja a Eliane Cantanhêde
Eliane Cantanhêde. Foto: Reprodução/Twitter

Criadora da expressão genial “massa cheirosa” para o PSDB, a jornalista de direita Eliane Cantanhêde já está em campanha por Sergio Moro no Estado de S.Paulo. E já dedicou uma coluna ao ex-juiz contra Lula.

LEIA MAIS:

1 – Mensagens de Sara Winter mostram que Olavo de Carvalho orquestrou movimentos golpistas

2 – Átila diz que invasão hacker foi para “atacar a certidão de vacinação”

3 – Apresentador de TV abandona Bolsonaro e embarca na campanha de Moro

Cantanhêde com Moro

Escreve ela:

“As pesquisas vão confirmando o que os políticos, contra ou a favor dele, já vinham detectando: o ex-presidente Lula está consolidado com folga na liderança do primeiro turno, mas pode ter grandes dificuldades no segundo. Seu risco é enfrentar a mesma onda de rejeição ao PT e a ele que embalou a vitória do improvável Jair Bolsonaro.

Já há sinais, inclusive, de que Lula continua com grande vantagem também no segundo turno, mas perde alguns pontos tanto no confronto direto com Bolsonaro, agora no PL, quanto com o seu ‘algoz’ Sérgio Moro, do Podemos”.

Ela então desenvolve e conclui:

“Ok. Mas… e se o ex-juiz, ícone da Lava Jato, crescer mais do que o previsto e chegar ao segundo turno? Aí, a coisa muda de figura. De ‘conveniente’, sua candidatura pode passar a ser uma ameaça que pode ser fatal.

Lula, PT e ninguém pode adivinhar o que aconteceria, mas não é prudente descartar a possibilidade de Moro se transformar no polo aglutinador de uma enorme fatia do eleitorado que foi acumulando divergências e irritações contra o PT, até transformá-lo em inimigo número um. Cabem nesse balaio bolsonaristas e boa parte da direita, do centro e até da esquerda pró Lava Jato.

Para Lula, portanto, Moro veio bem a calhar no primeiro turno, mas não seria um adversário nada fácil no segundo”.

Moro fatal, Eliane?

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.