Saiba quando TSE começa julgamento que pode cassar Bolsonaro e Mourão
Na próxima terça (26), o plenário do TSE deve começar a julgaras ações que pedem a cassação da chapa de Jair Bolsonaro e Hamilton Mourão por abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação nas eleições de 2018.
O presidente da Corte, ministro Luís Roberto Barroso, já comunicou a decisão a outros magistrados do TSE e encaminhou para publicação na pauta. A defesa de Bolsonaro também já foi informada por integrantes do tribunal sobre a data do julgamento.
A expectativa dos advogados do presidente da República é de que a análise das ações no plenário do TSE siga até a quinta-feira (28). Com informações do Metrópoles.
Leia também:
1; Em meio à denúncias e greve, Netflix aumenta número de assinantes
2; Renan ‘homenageia’ ema do Planalto em relatório da Comissão
3; Leia a íntegra do relatório da CPI da Covid
Corregedor que participou das investigações deve participar do julgamento
Ao marcar o início do julgamento para próxima terça, Barroso permite que o atual corregedor do tribunal, Luis Felipe Salomão, participe do julgamento. Salomão, que acompanhou o andamento das investigações, deixará o TSE no próximo dia 29 de outubro.
O corregedor já havia liberado as ações para julgamento desde a última sexta-feira (15). A Procuradoria-Geral Eleitoral já se manifestou defendendo que as ações sejam rejeitadas, mesma linha seguida pelo vice-presidente Hamilton Mourão em suas alegações finais.
As ações argumentam que Bolsonaro e Mourão cometeram abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação nas eleições de 2018, por supostamente terem comandando a contratação de empresas de disparo em massa de mensagens contra o PT.