Apoie o DCM

Em meio à denúncias e greve, Netflix aumenta número de assinantes

Fachada Netflix
Netflix driblou a crise a cresceu com o sucesso de nova série – Foto: reprodução

Nesta terça (19), a Netflix divulgou seus resultados do terceiro trimestre. Os números se dão pelo sucesso da série sul-coreana Round 6, que já foi assistida por mais de 100 milhões de assinantes do serviço de streaming.

Round 6 já é a maior série de todos os tempos da Netflix e tem atraído assinantes para o serviço. Isso ajudou com que a empresa ultrapassasse 4,4 milhões de assinantes líquidos no trimestre. Agora o serviço de streaming conta com 214 milhões de assinantes globais.

A expectativa era fechar o trimestre com 212,7 milhões de assinantes, aumento de 9% em um ano. Já a receita deveria ficar em 7,47 bilhões de dólares no trimestre, um crescimento de 16,2% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Leia também:

1; MP aceita processo contra procuradores da Lava Jato

2; Renan ‘homenageia’ ema do Planalto em relatório da CPI da Covid

3; Pressionado, Bolsonaro cancela lançamento de Auxílio Brasil

Netflix: Denúncias e greve

Nesta quarta (20), os trabalhadores negros, LGBT e aliados decidiram paralisar as operações da Netflix estadunidense. O ato está sendo organizado pela ativsta Ashlee Marie Preston e vai acontecer a partir das 10h30 em frente ao edício Epic da Netflix, em Holywood.

A paralisação e o ato vão contar com a participação de criadores, diretores, atores e atrizes. O objetivo é chamar a atenção para a “importância de conteúdo responsável e que priorize a segurança e dignidade de todas as comunidades marginalizadas”.

O protesto e a greve foram motivados pelo especial “The Closer”, protagonizado pelo comediante Dave Chappelle, que é acusado de fazer piadas homofóbicas e transfóbicas.