VÍDEO: Turista chama homem negro de “macaco” e é preso em Porto Seguro

Um turista foi preso por injúria racial e desacato na noite de quinta-feira (03), em Porto Seguro, na Bahia. O homem de 50 anos que não teve sua identidade revelada é de São Paulo e chamou um homem negro de “macaco”. De acordo com a Polícia Civil, além da ofensa racista, ele resistiu à abordagem policial, desacatando os agentes. “Resistiu à abordagem policial, dirigindo impropérios também à guarnição da Polícia Militar que o conduziu à Delegacia Territorial de Porto Seguro”, afirma a corporação. As informações são da Folha de S. Paulo. Assista, no final da página, ao vídeo do momento em que o homem é preso.
Ele estava sentado em um restaurante com alguns amigos, quando foi preso em flagrante pela injúria racial. Outras pessoas que estavam no local puxaram um coro para chamar o homem de racista. Ao se recusar a acompanhar os policiais, ele foi imobilizado por um dos agentes, o que também é possível ver no vídeo.
Leia mais:
1. Terceira via ganha fama de radical após ataques contra Putin
2. Humberto Costa quer convocar Arthur do Val para explicar áudios
3. Policial que jogou granada em cachorro é intimado a prestar depoimento
Enquanto desacatava os policiais, o homem afirmava que não havia flagrante, mesmo com outras pessoas confirmando a versão da acusação. Assista ao vídeo abaixo.
Turista de São Paulo é preso acusado de racismo em Porto Seguro pic.twitter.com/zEOavzcr2k
— Bahia Notícias (@BahiaNoticias) March 5, 2022
Preso por chamar homem negro de “macaco”, turista pagou fiança e já está solto
O turista acabou cedendo e acompanhou os policiais até a viatura.
Na delegacia, o homem foi autuado e pagou uma fiança de R$ 5.000 para ser solto.