Apoie o DCM

Sucesso no Twitter: “Gerador de Candidato de 3ª Via”

Veja a 3a Via
Sucesso no Twitter: “Gerador de Candidato de 3ª Via”. Foto: Reprodução/Twitter

Um perfil bem-humorado no Twitter chamado “Gerador de Candidato da 3ª Via” tira sarro dos antipetistas que não pretendem votar em Bolsonaro. Usa o logotipo da revista Veja e uma foto de capa da jornalista Vera Magalhães, defensora do editorial “Uma escolha difícil”.

LEIA MAIS:

1 – Terceira via em apuros na pesquisa do Modalmais/Futura Inteligência. Por Miguel do Rosário

2 – Marcelo Freixo lidera corrida eleitoral para o RJ, diz pesquisa

3 – DCM Ao Meio-Dia: O balcão de negócios de Michelle Bolsonaro; general Santos Cruz anuncia candidatura

Bot que ironiza a 3ª Via

Tem Cabeção, Fábio Porchat e outros nomes que se tornaram piada. Confira alguns tuítes desse perfil de humor. Há posts com até sete mil curtidas.

https://twitter.com/Gerador3via/status/1439690046911680518

https://twitter.com/Gerador3via/status/1443750020390350886

https://twitter.com/Gerador3via/status/1443660426248523785

https://twitter.com/Gerador3via/status/1443389265841254400

https://twitter.com/Gerador3via/status/1443164283764809731

https://twitter.com/Gerador3via/status/1442804541280325638

Miguel do Rosário escreve sobre a terceira via

“Tenho sempre em mente o alerta do autor do princípio da incerteza, um dos conceitos fundadores da mecânica quântica, quando trato de uma pesquisa eleitoral.

Os dados que uma pesquisa nos oferece não refletem a realidade em si, mas apenas um recorte específico dela, moldado pelas questões oferecidas ao entrevistado.

Exatamente por isso alguns analistas prestam atenção especial ao que se convencionou chamar de pesquisa “espontânea”, onde o entrevistador não apresenta nenhuma lista prévia de nomes ao eleitor. É-lhe perguntado em quem irá votar para presidente nas eleições de 2022. A resposta refletirá não apenas um voto mais consolidado, como também nos permitirá avaliar o grau de conhecimento (ou desconhecimento) dos principais nomes em disputa.

A pesquisa Modalmais/Futura Inteligência, com entrevistas telefônicas realizadas entre os dias 21 e 24 de setembro, traz generosas tabelas estratificadas, tanto para as intenções espontâneas quanto para as estimuladas”.

Leia mais aqui.