Apoie o DCM

Ucrânia diz ter abatido aviões russos; Moscou nega

Rússia autoriza envio de tropas para 'manter a paz'. Foto de Putin em uma cadeira, assinando um documento. Ele usa terno preto, tem pele branca e é calvo. O fundo está desfocado.
Foto: Divulgação / Kremlin

Poucas horas depois da invasão russa, os primeiros sinais de contra-ataque começaram a surgir. Na madrugada desta quinta (24), a imprensa internacional começou a noticiar possível reação ucraniana contra a operação militar liderada por Vladimir Putin.

De acordo com a Reuters, militares ucranianos afirmam ter abatido cinco aviões russos, além de um helicóptero, na região de Luhansk, um dos dois territórios separatistas da Ucrânia.

O Ministério da Defesa da Ucrânia confirmou, nas redes sociais, a ação. Já a Rússia, por meio da agência de notícias RIA, negou a informação.

LEIA MAIS:

1 – VÍDEO – Presidente americano fica em silêncio ao ser perguntado se “subestimou Putin”
2 – A estratégia de Putin e a agonia do poder imperial e unipolar dos EUA. Por Jeferson Miola
3 – Após enviar tropas à Ucrânia, Putin diz que está pronto para negociar

Ataques

Na Ucrânia, há registros de ataques vindos da Bielorrússia e Crimeia, região anexada pela Rússia. A imprensa russa informou, ainda, que membros de uma milícia em Donetsk, uma das regiões separatistas da Ucrânia, estão prontos para apoiar a invasão.

Vladimir Putin, presidente da Rússia, mandou um aviso para que nenhum outro país interfira na ação do país na região separatista na Ucrânia.

“Quem tentar interferir, ou ainda mais, criar ameaças para o nosso país e nosso povo, deve saber que a resposta da Rússia será imediata e levará a consequências como nunca antes experimentado na história”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link