Apoie o DCM

União Brasil rejeita aliança com Moro e quer acordo com Eduardo Leite

Eduardo Leite
Eduardo Leite.
ITAMAR AGUIAR/ PALÁCIO PIRATINI

Integrantes da União Brasil, partido da fusão DEM/PSL, afirmam ter começado conversas para tentar filiar Eduardo Leite, derrotado nas prévias do PSDB em disputa contra João Doria. O PSDB, por sua vez, atua para mantê-lo entre seus quadros.

“Eduardo Leite é um quadro que engrandece qualquer partido”, diz o deputado federal Elmar Nascimento (DEM-BA) sobre a hipótese de ele entrar na legenda. Nascimento nega que a legenda esteja tratando de candidatura agora, mas uma ala da União quer que o governador gaúcho entre na disputa pelo Palácio do Planalto frente a outra que defende apoiar o ex-juiz Sergio Moro.

Apoiador de Moro, Júnior Bozella (PSL-SP) diz que avaliará a filiação do tucano quando ela for apresentada ao partido. Ele afirma que, se Leite se viabilizar candidato, o defenderá. “Se for uma aventura, serei o primeiro a criticar e defender a sobrevivência do partido e consequentemente do país”. Com informações da Folha.

Leia também:

1- Apesar de sabatina, Alcolumbre continua agindo contra indicação de Mendonça

2- PT conta com Alckmin como vice de Lula após vitória de Doria nas prévias do PSDB

3- Mourão abandona de vez o bolsonarismo e se aproxima de Moro

Moro, por sua vez, negocia com Doria

Sergio Moro ligou para Doria, na noite de sábado (27). Em uma conversa breve, os dois ficaram de acertar um encontro após o tucano ter sido lambido pelo ex-juiz da Lava Jato. A proposta ocorre em meio a uma tentativa do tucano de se aproximar dos candidatos da chamada “terceira via”.

Apesar da próximação, Doria é direto quando perguntado se aceitaria de vice de Sergio Moro. “O PSDB fez prévias para ter candidato à Presidência da República”, responde a aliados, sem ao menos pensar.

O tucano tem evitado dizer diretamente que não topa abrir mão de ser cabeça de chapa na corrida por 2022, mas a resposta que Doria dá deixa claro que a possibilidade de isso acontecer é remota.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.