Apoie o DCM

Apesar do desgoverno, programa de vacinação brasileiro é elogiado pela OMS

vacinação
OMS elogiou programa de vacinação no Brasil

O diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, elogiou o programa de vacinação contra Covid-19 brasileiro. A afirmação ocorreu em encontro com ministros da Saúde do G20. Neste domingo (5), o diretor da Organização Mundial da Saúde se encontrou com Marcelo Queiroga.

No bate-papo, Tedros apontou que o Brasil está deixando de importar vacinas para ser exportador. O país tem duas instituições públicas que estão trabalhando na fabricação de imunizantes contra o coronavírus. Elas são: a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro, e o Instituto Butantan, em São Paulo.

Queiroga declarou que a transferência de tecnologia assinada pela Fiocruz dará condições de produções das doses com IFA fabricado no Brasil. A Fundação começou à fabricão do primeiro lote.

Já a farmacêutica Eurofarma e a Pfizer selaram um contrato para que o imunizante RNA seja feito no país. Tudo isso ocorre pelo esforço dos que defenderam a ciência. Diferente do que tem feito o presidente Bolsonaro.

Leia mais:

1 – Carla Zambelli dá depoimento e acusa Alexandre de Moraes de “arbitrariedade”

2 – VÍDEO: Luciano Huck vira piada na web após falar em “jogaço do Brasil x Argentina” no Domingão

3 – Afastado da CBF, Rogério Caboclo culpa entidade por vexame internacional

Bolsonaro e sua luta contra a vacinação

O presidente Jair Bolsonaro voltou a divulgar fake news sobre a Coronavac e a defender tratamento ineficaz da doença durante discurso em fórum conservador neste sábado (04).

O mandatário mentiu ao dizer que a CoronaVac não tem comprovação científica. É mais uma pova que ele é contra a ciência.

“Por que ficarmos apenas focados na vacina? E eu pergunto, fala-se em comprovação científica. A CoronaVac tem alguma comprovação científica?”, questionou.

O presidente ignorou os resultados de pesquisas sobre a eficácia da vacina, além da aprovação para uso emergencial por parte da Anvisa.