Apoie o DCM

Vacinação será obrigatória para maiores de 50 anos na Itália

O médico Stefano Paglia recebe dose da vacina da Pfizer e da BioNTech em hospital de Codogno, na Itália, em 27 de dezembro de 2020
O médico Stefano Paglia recebe dose da vacina da Pfizer e da BioNTech em hospital de Codogno, na Itália, em 27 de dezembro de 2020 — Foto: Flavio Lo Scalzo/AFP

Nesta quarta-feira (05), o governo da Itália chegou a um acordo, por unanimidade, para tornar a vacinação contra a Covid-19 obrigatória para pessoas a partir de 50 anos de idade até 15 de junho de 2022.

A medida é uma resposta à recente explosão nos casos da Covid-19 em razão da disseminação da variante Ômicron e foi formalizada em uma reunião do Conselho de Ministros. A medida “protege a saúde pública e mantém condições seguras para serviços de cuidado e assistência”.

Pessoas que comprovadamente não possam se vacinar estarão isentas desta obrigação. A decisão ocorre no mesmo dia em que a Itália registrou um recorde de novos casos de Covid-19, com 189.109 casos, segundo o Ministério da Saúde italiano. Em 24 horas foram 231 mortes. Com informações do G1.

Leia também:

1; Suécia cria agência de combate à desinformação para as eleições

2; Sósia do Neymar, homem é preso por suspeita de roubo de carga

3; Para driblar pressão, servidores da Receita avaliam ir à Justiça para entregar cargos

Itália quer salvar vidas

O governo do primeiro-ministro Mario Draghi já havia tornado a vacinação obrigatória para professores e profissionais de saúde, desde outubro do ano passado.

“Queremos travar o crescimento da curva de contágio e forçar os italianos que ainda não se vacinaram a fazer isso. Intervimos em particular nas faixas etárias de maior risco de hospitalização para diminuir a pressão nos hospitais e salvar vidas”, disse Mario Draghi, durante coletiva de imprensa.

A Itália registrou 138.276 mortes por coronavírus desde fevereiro de 2020. Até esta quarta, foram 6,76 milhões de casos confirmados.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.