Apoie o DCM

Vereador do PL se desculpa após sugerir a “pessoas feias” que usem máscaras: “Era meme”

Vereador Victor Hugo Forte
Vereador Victor Hugo pede desculpas após publicação polêmica
Foto: Reprodução/Câmara de Vereador de Camboriú

O vereador Victor Hugo Forte (PL) se desculpou ,nesta sexta-feira (11), por publicação onde sugeria que “pessoas feias” usassem mascaras. O político de 24 anos faz parte da Câmara de Vereador de Balneário Camboriú, Santa Catarina. No post, o vereador usou imagens semelhantes as usadas pela prefeitura em comunicados oficiais, e escreveu: “Prefeitura de Balneário Camboriú solicita aos munícipes feios que continuem de máscara”.

O integrante do partido do presidente Bolsonaro, após várias criticas dos internautas, apagou o conteúdo, e criticou o que chamou de “velha política”. “Fiz uma brincadeira infeliz a respeito do fim da obrigatoriedade de máscara. Era um meme desses que a gente recebe todo dia no WhatsApp, sabe? Isso acabou ofendendo alguns, a quem peço humildemente desculpas”, expressou ele em mensagem seguinte.

Ainda em declarações, Victor Hugo disse que os colegas da Câmara não o toleram por ele ser jovem. “Não suportam a presença de jovens na Câmara”, disse. O mesmo disse que continuara tendo a mesma postura que desagrada os outros vereadores, e que “prefere não ter frescura do que seguir uma falsa formalidade”.

Leia mais:

1 – Deputados do PL, partido de Bolsonaro, usavam grupo armado para desviar emendas, diz PF 

2 – Deputados do PL, partido de Bolsonaro, são alvos de operação da PF

3 – Bolsonaro cria impasse e presidente do PL na Bahia abandona partido

Polêmicas no PL

Nesta sexta-feira (11), três deputados do Partido Liberal foram alvos de uma operação deflagrada pela Polícia Federal, na qual foram constatados indícios de esquema de extorsão, realizando o saques de dinheiro desviado de emendas parlamentares que eram direcionadas à prefeitura e utilizando um grupo armado. Os envolvidos são Josimar Maranhãozinho (PL-MA), Bosco Costa (PL-SE) e Pastor Gil (PL-MA).

As atitudes de Victor Hugo, apesar de não comparáveis com as de Josimar Maranhãozinho, servem para mostrar uma série de problemáticas em que o partido do presidente tem se colocado, inclusive muitas sendo criadas também pelo representante. As movimentações têm feito alguns diretórios do PL pensarem em jogar a toalha e não apoiar Bolsonaro.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link