Apoie o DCM

VÍDEO – Bolsonaro volta a ameaçar golpe em discurso a seguidores no Alvorada: “Estão esticando a corda”

Jair e Michelle Bolsonaro. Foto: Reprodução/YouTube

Acompanhado por Michelle Bolsonaro, Jair falou aos apoiadores em Brasília neste domingo. Falou que o “nosso Exército” são os militares e os apoiadores extremistas.

ENTENDA – Conluio que derrubou PT é mais responsável pelo derretimento das instituições do que Bolsonaro, diz ex-diretor da Globo

Ameaçou de golpe.

“Estão esticando a corda”, gritou.

MAIS – “Falou Bolsolula? Votou Bolsonaro” Tuíte expõe o bolsonarismo por trás das falsas simetrias

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sempre ameaça a democracia.

“Só Deus me tira daqui”.

Bolsonaro completou 66 anos.

Continuou a ladainha reclamando de tiranos que, segundo ele, estão cerceando a liberdade das pessoas.

“Alguns tiranetes ou tiranos tolhem a liberdade de muitos de vocês. Pode ter certeza, o nosso Exército é o verde oliva e é vocês também. Contem com as Forças Armadas pela democracia e pela liberdade”, disse.

Desde o início da pandemia, o presidente é um declarado opositor das medidas de isolamento social e das restrições aplicadas por estados e municípios sob recomendação da OMS (Organização Mundial da Saúde).

Como de praxe, foge das questões práticas e insinua conspirações ideológicas para justificar o negacionismo.

“Não queremos que o Brasil mergulhe em um socialismo, e o caminho para mergulhar no socialismo é o que o povo vai para a miséria, a fome, o tudo ou nada”, disse ele aos apoiadores, alegando que é responsável pelo ‘maior programa social do mundo’ nesta pandemia.

A falação e a aglomeração promovida acontecem na semana em que o presidente vai se reunir com os comandantes do Congresso, governadores e prefeitos.

Na quarta-feira (24), Bolsonaro participa de uma reunião cujo objetivo inicial era evoluir para um comitê estratégico contra a Covid-19.

Parlamentares consideram o encontro a “última chance” do presidente. Caso a iniciativa fracasse, prometem instalar no Senado uma CPI da Covid ou mesmo pressionar para seu impeachment – por isso a fala inicial sobre a utilização da força para conter qualquer iniciativa neste sentido.

Veja o vídeo.