VÍDEO: Atletas brasileiros que jogam na Ucrânia pedem ajuda para deixar o país

Foto: Reprodução
Cerca de 20 jogadores brasileiros do Shakhtar Donetsk e do Dynamo de Kiev, times de futebol da Ucrânia, gravaram um vídeo pedindo ajuda das autoridades brasileiras para deixar o país. Nesta quinta-feira (24), o presidente russo Vladimir Putin declarou guerra contra a Ucrânia.
LEIA MAIS:
1 – VÍDEO – Biden fica em silêncio ao ser perguntado se “subestimou Putin”
2 – A estratégia de Putin e a agonia do poder imperial e unipolar dos EUA. Por Jeferson Miola
3 – Após enviar tropas à Ucrânia, Putin diz que está pronto para negociar
Brasileiros estão em hotel na capital da Ucrânia
Os atletas estão com suas famílias em um hotel em Kiev, capital ucraniana. Aparecem no vídeo jogadores como David Neres, ex-São Paulo, e os ex-Corinthians Pedrinho e Maycon. Os três atuam no Shakhtar Donetsk, clube que tem 12 brasileiros no elenco.
Quem fala no vídeo é o zagueiro Marlon, de 26 anos, ex-jogador do Fluminense. Ele informa que as fronteiras foram fechadas e que Kiev está sofrendo com a falta de combustível “A gente tá aqui pedindo ajuda pra vocês através desse vídeo devido à falta de combustível que existe na cidade, fronteira fechada, espaço aéreo fechado, não tem como a gente sair”, afirma.
“A gente pede muito apoio ao governo do Brasil, que ele possa nos ajudar. E espero que vocês possam nos ajudar promovendo esse vídeo pra que ele possa alcançar o maior número de pessoas possível”, completa o esportista.
Veja abaixo:
Atletas brasileiros que atuam na Ucrânia (Dínamo de Kiev e Shakhtar sobretudo) pedem ajuda do Governo brasileiro para deixar o país, que está sendo atacado pela Rússia.
Entre eles, Pedrinho e Maycon ex-Corinthians. O de agasalho cinza é Luciano Rosa, fisioterapeuta, ex-SCCP tb. pic.twitter.com/VyZhqBGVIf
— Vessoni (@Vessoni) February 24, 2022
Tensão: Ucrânia pede que cidadãos deixem a Rússia ‘imediatamente’
Governo da Ucrânia solicitou nesta quarta-feira que cidadãos não visitem a Rússia e alertou que ucranianos que já estão no país vizinho devem sair imediatamente.
Em comunicado, o ministério das Relações Exteriores afirmou que ignorar essas recomendações “complicará significativamente” a proteção adequada de ucranianos em território russo. Quem está neste país deve deixar o território imediatamente”, diz o comunicado.
Ontem, o ministro das Relações Exteriores ucraniano, Dmytro Kuleba, afirmou que o objetivo final de Putin é “destruir a Ucrânia”. Em mensagem nas redes sociais, ele pediu que os países parceiros imponham mais sanções contra a Rússia.
“Com a intensificação da agressão russa contra a Ucrânia, que, entre outras coisas, pode levar a restrições significativas à prestação de assistência consular na Federação Russa, o Ministério das Relações Exteriores recomenda que os cidadãos ucranianos se abstenham de quaisquer viagens à Federação Russa.
Você é contra ou a favor que o Telegram seja bloqueado no Brasil?
— DCM ONLINE (@DCM_online) February 23, 2022