Apoie o DCM

VÍDEO – Cariani diz que “substância puríssima” investigada pela PF é “sal de cozinha”

O influenciador bolsonarista Renato Cariani. Foto: Reprodução

O influenciador bolsonarista Renato Cariani gravou um vídeo para se defender da investigação da Polícia Federal contra ele e reclamou de como veículos de comunicação têm noticiado o caso. No conteúdo divulgado em seu canal no YouTube, o fisiculturista diz que a “substância puríssima” que ele ofereceu a falso representante da AstraZeneca é “sal de cozinha”.

“Na indústria alimentícia, o cloreto de sódio é sal. Na indústria farmacêutica, ela é matéria-prima para fabricação de soro fisiológico”, afirmou o influencer. Cariani reclamou do uso da palavra “puríssima” e disse que a imprensa estaria usando o termo para tentar prejudicá-lo.

“O termo usado para diferenciar o cloreto de sódio convencional para o cloreto de sódio mais puro, é termo o ‘puríssimo’, porque o puro é o que não tem nenhum tipo de acréscimo de substância”, prosseguiu.

Suspeito de envolvimento em um esquema de desvio de produtos químicos destinados à produção de crack e cocaína, o influenciador não explicou a ligação do esquema com o Primeiro Comando da Capital (PCC) e por que vendeu produtos a um falso representante da AstraZeneca.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link