Apoie o DCM

VÍDEO – Ao lado de chanceler brasileiro, Lavrov detona EUA: “Querem dividir o mundo”

Carlos França e Sergey Lavrov
Chanceler do Brasil, Carlos França, participa de coletiva de imprensa ao lado do chanceler russo, Sergey Lavrov| Foto: Reprodução/Youtube

Em coletiva de imprensa ao lado do ministro das Relações Exteriores do Brasil, Carlos França, o chanceler russo, Sergey Lavrov, fez duras críticas aos Estados Unidos e à Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte).

LEIA MAIS:

1 – Bolsonaro está com Putin porque foi esnobado por Biden, diz New York Times
2 – Bolsonaro vai a Moscou em busca de apoio de milícias digitais, dizem aliados
3 – Presidente russo vai tirar “algo positivo” da visita de Bolsonaro, diz especialista

EUA querem “dividir o mundo”, diz Lavrov

Ele afirmou que os EUA querem “substituir o direito internacional pelas suas próprias regras” e que isso já está sendo colocado em prática. Disse também que os norte-americanos querem “dividir o mundo entre países democráticos e antidemocráticos”.

Sobre a Otan, Lavrov criticou a “expansão descontrolada” da organização para o Leste e disse que informou aos ministros brasileiros sobre os esforços russos para combater essas atividades.

O russo declarou que Brasil e Rússia firmaram um protocolo de proteção mútua de informações classificadas. Ele disse também que a Rússia é a favor da expansão da composição do Conselho de Segurança para incluir países em desenvolvimento, se posicionando a favor de tornar o Brasil um membro permanente do órgão.

Veja abaixo:

Putin: “Brasil é o principal parceiro comercial” da Rússia na América Latina

Em encontro com Bolsonaro nesta quarta-feira (16), Putin disse que é uma “alegria” receber Bolsonaro e que o Brasil é o “principal parceiro comercial” da Rússia na América Latina.

“Estamos retomando as relações que foram interrompidas pela pandemia. Os principais ministros dos seus governo visitaram Moscou. Hoje, foi realizado um encontro com os ministros das Relações Exteriores e da Defesa. Trabalhamos ativamente nos fóruns internacionais. É uma alegria recebê-lo e espero que nosso encontro seja produtivo. O Brasil é o principal parceiro comercial na região da América Latina. Bem-vindo”, afirmou o presidente russo ao lado de Bolsonaro.

Estavam presentes dois intérpretes também no encontro entre os líderes. Os dois presidentes devem conceder uma coletiva de imprensa após a conversa.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link